segunda-feira, 18 de abril de 2011

Ação de Visita a Outras Oficinas II

Está confirmada para o dia 27/04 próximo, às 20 horas, nossa visita ao GOIPE e à ARLS Futura, no Palácio da Rua da Penha, Recife. Confirmada, também, a presença do nosso Soberano Grão-Mestre Antonio do Carmo Ferreira. Será uma magnífica oportunidade de vivenciarmos o Rito York.

Não teremos Sessão na segunda-feira, dia 25, para nos dedicarmos a essa visita. Portanto, contamos com a participação de todo o nosso quadro de Obreiros, Mestres e Aprendizes!

Djam Lima - Venerável

Ação de Visita a Outras Oficinas

Na última sexta-feira, dia 15/04, uma comitiva da Stélio Marinho Falcão visitou a ARLS Acácia de Itamaracá, onde participou dos trabalhos no grau de Aprendiz do rito Adonhiramita. A comitiva, formada pelo Ven.'. Djam Lima, os Irmãos Aprendizes João Paulo Uchoa e Valdemir Gomes, além do nosso ilustre visitante M.'.I.'. José Ventura, foi duplamente premiada, tanto pela receptividade dos Obreiros daquela Augusta e Respeitável Loja, capitaneados pelo seu Ven.'., Irmão Ricardo Cabral, quanto pelo brilhantismo dos tarbalhos e instruções na ocasião realizados. Resta-nos parabenizar e agradecer aos Obreiros da Acácia de Itamaracá. Nós voltaremos em breve!

terça-feira, 5 de abril de 2011

MAÇONARIA: HISTÓRIA E MITOS


Na última quarta-feira, 30/03/2011, a nossa loja realizou mais uma palestra objetivando esclarecer e dirimir dúvidas sobre a "História e Mitos da Maçonaria". Desta feita Professores e Alunos do ensino médio da Escola Santos Cosme e Damião foram convidados para assistirem ao evento. Também estavam presentes, além de Maçons,  o redator do Jornal O Grande Recife, José Américo de Morais e a Jornalista Daniela Morais.