quarta-feira, 27 de julho de 2011

Concurso de Poesias em Igarassu


 Nosso trabalho em prol de uma educação de qualidade para os nossos jovens continua. Nesse sentido, somos parceiros de iniciativas que visem esse objetivo, como a que ora se desenvolve sob os auspícios da Academia Igarassuense de Cultura e Letras. Convidamos todos os jovens alunos e professores do nosso Município a tomarem parte nesse projeto de construção do amor a nossa terra e a nossa gente, e do despertar dos nossos talentos juvenis.

Participem!

Djam Lima
Orador


Regulamento do 1º Concurso de Poesias da AICL

Art 1º - A Academia Igarassuense de Cultura e Letras em parceria com a Biblioteca Pública Municipal, a Diretoria Municipal de Cultura, o Rotary Club de Igarassu e a Loja Maçônica Stelio Marinho Falcão promovem o 1º Concurso de Poesias, tendo como tema: “Igarassu em versos”. Destinado aos estudantes do ensino fundamental (do 5º ao 9º ano) da rede pública e privada do município de Igarassu, com o objetivo de difundir a cultura, descobrir talentos e estimular a produção  literária, em especial do povo igarassuense.

Parágrafo Único: O concurso abrange todos os estudantes do ensino fundamental (do 5º ao 9º) devidamente matriculados nas escolas da rede de ensino.

Art. 2º - Apresentação dos trabalhos
Os trabalhos apresentados ao concurso deverão ser inéditos (nunca publicados em formato impresso) e terão como tema: Igarassu em versos, podendo ser abordado aspectos como:
·         Patrimônio Histórico;
·         Cultura;
·         Meio Ambiente;
·         Belezas naturais;
·         E outros.

§ 1º - As poesias deverão ter um mínimo de 10(dez) e o Maximo de até 40 (quarenta) versos.

§ 2º - As poesias deverão ter um título.
Cada autor poderá participar com até 2 (duas) poesias.

Art. 3º - Envio do material.
O candidato deverá enviar os trabalhos para a direção da sua escola, e a mesma ficará responsável pelo encaminhamento para Biblioteca Pública Municipal, situado a Rua Frei Caneca 24 – Sitio Histórico de Igarassu / PE. CEP: 53610-040.

§ 1º - O participante deverá colocar os seguintes dados: nome, endereço, nome da escola, série, idade, nome dos Pais ou responsáveis e telefone para contato.

§ 2º - Os Trabalhos devem ser entregues em envelopes lacrados, constando o nome da escola remetente, telefone e endereço.

§ 3º - Os trabalhos deverão ser enviados impressos, em fonte 12 Times New Roman e espaçamento simples.

Art. 4º - Prazos de inscrição
As inscrições serão aceitas no período de 01 de agosto a 30 de setembro de 2011.

Art. 5º - Resultado e Premiação
O resultado será divulgado no site da Prefeitura Municipal, no Blog da AICL,nos espaços públicos e meios de comunicação locais(Rádios e Jornais) e individualmente a todos os participantes, no dia 20 de outubro de 2011.
As 20 primeiras poesias classificadas serão publicadas em formato de livro.
Além da publicação, haverá uma premiação especial para as três primeiras poesias classificadas.

Parágrafo Único: Cada autor que tive sua poesia classificada receberá 05(cinco) exemplares do livro publicado.

Art. 6º - Comissão Julgadora.
A Comissão Julgadora será composta pelos membros da Academia Igarassuense de Cultura e Letras (AICL).

Art. 7º - Disposições Gerais.
As decisões da Comissão Julgadora serão soberanas, não cabendo nenhum tipo de recurso.
A inscrição no presente concurso implica na aceitação plena deste regulamento.

Informações
Academia Igarassuense de Cultura e Letras
Tel.:  (81) 87791544
E-mail: academia.letras.igarassu@bol.com.br

sábado, 9 de julho de 2011

Sessão Magna Pública - Posse



Foi simplesmente bela e gratificante a Sessão Magna Pública de posse da nova Administração da nossa Loja, ocorrida no último sábado, 09/jul, às 18 horas. Numa concorrida solenidade, tomaram posse o nosso novo Venerável Mestre Fernando Melo, o 1º Vigilante Edvan Paes, o 2º Vigilante Antonio Vieira, o Orador Djam Lima e o Secretário Jorge Barrêtto. Fomos privilegiados com uma exposição decorativa do nosso salão composta de bromélias cultivadas pelo nosso precioso amigo "Pequeno", no Refúgio das Bromélias. Presentes Maçons das Lojas Acácia de Itamaracá, Abreu e Lima e João XXIII, além de integrantes do Grupamento de Escoteiros Narciso Félix de Araújo, que contribuiram fundamentalmente para a nossa realização, e nossas cunhadas, sobrinhos e amigos da comunidade de Igarassu e cidades vizinhas, que abrilhantaram a nossa festa e despejaram sobre nós as suas energias e alegrias. Presentes ainda, os amigos José Américo e Daniella Morais, do Jornal Grande Recife. Parabéns a todos e muito obrigado pela participação. Que o Grande Arquiteto do Universo esteja com todos vocês!

Djam Lima
ex-Venerável

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Posse da Nova Administração - CONVITE

Nós, que fazemos a ARLS Ven.·. Stélio Marinho Falcão, convidamos a todos os Maçons, familiares e amigos para participarem da solenidade de posse da nossa nova Administração para o biênio 2011-2013, que acontecerá na Sessão Magna Pública que realizaremos no próximo sábado, dia 09 de Julho de 2011, a partir das 17 horas.

Djam Lima
Venerável

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Novos Companheiros Maçons

Parabéns aos Irmãos Anderson Ribeiro, Anderson Douglas, João Paulo Uchoa, Valbério Cavalcanti e Valdemir Gomes!

Eles estão fazendo progresso na Maçonaria.
 
E isso lhes valeu a promoção ao segundo grau da Maçonaria Simbólica, o grau de Companheiro Maçom. O aumento de salário ocorreu na Sessão Magna de Elevação levada a termo no último dia 04/Julho e transcorreu na mais pura ritualística simbólica, cujos trabalhos foram prestigiados pelos eternos Irmãos das Lojas Acácia de Itamaracá, Abreu e Lima, Defensores da Lei, João XXIII e Conciliação (GOB-PE) , inclusive com a presença dos seus respectivos timoneiros, os Veneráveis e representantes. O Serenissimo Grão Mestre do GOIPE, Irmão Antonio do Carmo Ferreira, se fez representar pelo nosso fiel escudeiro, o Irmão Luiz Florentino.

Nossa gratidão a todos!

Djam Lima
Venerável